Bahia pode sediar novo polo multimídia da Sony Pictures
Em missão oficial nos Estados Unidos, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) iniciou as tratativas para criar na Bahia o primeiro polo de produção multimídia da Sony Pictures Entertainment. A proposta foi apresentada por Pinheiro durante reunião na sede da empresa, em Miami, na última sexta-feira (11), que também contou com a participação dos presidentes da Sony no Brasil, Alberto Nicoli, e na América latina, T.C. Schultz, além do Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Ricardo Ribeiro e Rubén Delgado, presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) Brasil.
Autor e relator da lei (12.485/2011) que obriga as emissoras de tevê a ampiar a programação nacional nas TVs por assinatura, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou que o encontro trouxe novas oportunidades de negócios que poderão levar a Sony a se instalar, inicialmente, no Parque Tecnológico da Bahia. “A proposta é ter neste polo de produção, além dos conteúdos audiovisuais, produções de diversos programas de entretenimento, em conjunto com outras empresas de pequeno, médio e grande porte”, garantiu Pinheiro, que vai formalizar o convite para receber uma delegação da Sony, em visita técnica ao estado da Bahia, ainda este ano.
Semáforos inteligentes - Além de visitar a Sony, Pinheiro esteve na unidade da Peek Traffic semáforos inteligentes, localizada na cidade de Palmetto, no estado da Flórida. “Em novembro, representantes da empresa pretendem vir ao Brasil e a Bahia é um estado do interesse deles para instalação de uma unidade fabril. Na oportunidade, a holding vai apresentar um projeto de instalação da fábrica e, dependendo dos entendimentos, dentro da política de atração de investimentos da Bahia, podem avançar ainda mais as negociações para sediarmos mais este empreendimento”, anunciou.